sábado, 20 de março de 2010

"Busque os maiores bens do universo, a paz de espírito e a realização da alma... TODOS OS DIAS!!"


...e esse é meu objetivo de vida...

Passei a acreditar na máxima que diz que nascemos todos para o melhor. Nascemos para sermos felizes... A felicidade é um estado de espírito, então, felicidade é algo que vem de nossa alma, e não do mundo externo. Com sabedoria, Carlos Drummond de Andrade escreveu a seguinte frase:

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

E para sermos felizes internamente, precisamos aprender a assumir nossos desejos e a identificar nossas aspirações, aprender a ouvir de fato a voz da alma, que é a voz de nossos corações. Devemos parar de negar aquilo que sentimos, pois, por muitas vezes, nossas cabeças nos pregam peças, negando nossos corações, apontando como inseguros, os seus caminhos.

Entendam que nossas almas são nossas maiores preciosidades, pois é através delas que sentimos a Deus, e que nos ligamos a Ele, visto que nada mais é a nossa alma, que uma partícula de Deus! E como poderia essa luz que habita em cada ser vivente, oferecer um caminho inseguro?

Você está agindo certo, ao assumir suas vontades!

Viva intensamente, ame, divirta-se, conquiste, trabalhe, descanse... Queira atingir de fato seus objetivos, e atingirá a todos! Acredite, siga em frente como preferir, ninguém mais e dono de suas escolhas, senão você mesmo... Mude constantemente, e não se envergonhe por isso... Só crescem nessa vida aqueles que aprenderam como realizar as mudanças necessárias, sem se envergonhar por não manter uma única postura ou posição! Tenha humildade para assumir seus erros e para voltar atrás, pois humildade muitas vezes é uma demonstração de coragem.

Esqueça de velhos conceitos, somos livres e devemos adquirir idéias e conceitos libertadores. Nunca se esqueça de respeitar o seu corpo, ele é seu grande bem material, cuide-se! Não deposite sua felicidade nas outras pessoas, pois se parar para pensar, nós somos os únicos responsáveis por nós mesmos! Dê importância para aquilo que você pensa a seu respeito, pois todos irão formar conceitos sobre o que aparenta, mas apenas você conhece a sua verdade.

E o mais importante, os maiores bens do universo, você pode conquistar sozinho, a paz de espírito e a realização da alma, entenda você mesmo, e saiba o que te traz paz, e como sua alma se realiza, e trabalhe com muito empenho a seu favor!!! Todos os dias...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Use toda sua flexibilidade...



Seja Feliz!!! Ainda que seja diferente, mesmo que se sinta só!!!
Use toda sua flexibilidade, dance, cante, chame atenção!!!

Procure ousar no visual, faça caretas em frente ao espelho,
tenha atitudes infantis, imaturas, e nesse caso, quanto mais boba melhor!

Sorria, você pode,
Use toda sua flexibilidade, rebole, pule e se remexa muito!!!

Ria de si mesmo, cometa gafes e micos, lembre-se de suas pérolas,
Dê longas gargalhadas, ainda que esteja só, ou que possam te chamar de louco!!!

Estique-se, espreguice, sinta todo o seu corpo,
Use toda sua flexibilidade, fique na ponta dos pés, e tente alcançar o céu com a ponta de seus dedos!!!

Passe um dia todo de pijama, sinta preguiça, dê bocejos bem exagerados,
Fique também despenteado, bem despojado, bem desalinhado!

Passe o dia deitado, no sofá ou no carpete,
Use toda sua flexibilidade, encolha-se para cochilar, e fique bem confortável!!!

Acorde muito cedo, faça uma caminhada de baixo de sol ou chuva,
Corra, ande de bicicleta, de patins...

Caia e levante-se quantas vezes se fizer necessário,
Use toda sua flexibilidade, acredite que nada é sério!!!

Se arrume, use perfume, se ame, seja e esteja lindo!!
Olhe-se, se dê um forte abraço, esteja bem no centro do seu mundo!!!

Olhe o seu próprio umbigo, alimente também o rei que está em sua barriga,
Use toda sua flexibilidade, seja egoísta e egocêntrico vez ou outra... você também pode!!!

Dê apoio, ajude o próximo, seja um ombro amigo,
Tenha um grande coração, onde caiba a todos, ame e sinta-se amado.

Dê soluções, aponte alternativas, preocupe-se,
Use toda sua flexibilidade, seja caridoso e altruísta, isso nos faz muito bem!!!

Acredite em si mesmo, tenha fé, reze, ore, não importa a sua religião,
na verdade, não importa que você não tenha uma, desde que tenha fé em si mesmo...

Pois na verdade somos todos uma parte preciosa de Deus, e o maior objetivo da vida é a felicidade,
e para sermos felizes precisamos saber usar toda nossa flexibilidade!!!


terça-feira, 9 de março de 2010

Mensagem para você

Um vídeo maravilhoso... sem palavras para descrever, assistam!


Dia Internacional da Mulher...

Ontem foi dia 08 de março, o "Dia Internacional da Mulher", fomos homenageadas de várias formas, mas a maior homenagem já é existir um dia dedicado especialmente para nós mulheres...

Somos fortes, de almas frágeis... Gigantes, em corpos delicados...

Ninguém precisa nos dizer o quanto somos importantes, pois conhecemos nossos valores, mas mesmo assim, gostamos de ouvir elogios, e de receber flores... sentimos uma necessidade enorme de sermos surpreendidas e conquistadas, pois é gostoso, e isso nos faz sentir amadas, ainda que conheçamos nossa força, sentimos a necessidade de proteção e cuidado, isso nos faz sentir a delicadeza e a fragilidade de ser mulher!

À todas nós mulheres...

Mesmo não recebendo flores, um abraço apertado, ou palavras dedicadas e carinhosas de quem amamos... Temos um dia só nosso, que é quando todos refletem sobre nossa importância... e nos reverenciam a partir de músicas, poesias, propagandas na TV, com mensagens lindas que chegam a nos emocionar!

Nos faz lembrar o quanto na história, ou por vezes, em dias atuais, muitas de nós foram ou ainda são desvalorizadas, que para ter nossos direitos e para que estes fossem respeitados, algumas de nós lutaram. Luta pela simples igualdade de direitos!

Merecemos nosso dia, internacionalmente uma homenagem para, lembrar a todos o quanto somos únicas. Internamente uma homenagem para reforçar para nós mesmas que, somos fortes e guerreiras ao mesmo tempo que delicadas e frágeis, somos todas a própria imagem da contradição, da complexidade e da singularidade, tudo isso e muito, muito mais, é ser MULHER!!!

Agora lá vai, hoje, um dia depois de nosso dia, um poema para reforçar hoje, ainda mais o ontem... uma mensagem para nós!!!



"Que o outro saiba quando estou com medo e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que eu me preocupo com ele, e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo: "Olha estou tendo muita paciência com você!"

Que se me entusiasmo por alguma coisa, o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça.

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo atrás de mim reclamando: "Mas que chateação essa sua mania, volta para cama!"

Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro - filho, amigo, amante, marido - não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro, entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa... uma mulher."

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vida Real
(Paulo Ricardo)

Se você pudesse me dizer
Se você soubesse o que fazer
O que você faria
aonde iria chegar...

Se você soubesse quem você é
Até onde vai a sua fé
O que você faria
pagaria pra ver

REFRÃO
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
se quiser vencer...

Se pudesse eu te levaria
Até onde você quer chegar
O brilho das estrelas
O primeiro lugar

REFRÃO
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
se quiser vencer...

O mundo é perigoso
E cheio de armadilhas
De mistério e gozo
Verdades e mentiras

Viver é quase um jogo
Um mergulho no infinito
Se souber brincar com fogo
Não há nada mais bonito

REFRÃO
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
se quiser vencer...

domingo, 7 de março de 2010

O Medo...

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. -- William Shakespeare

Definição pelo dicionário:
1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. sm pl Gestos ou visagens que causam susto.

Quanta vida perdemos por conta desse sentimento?

Medo... medo de perder, de faltar, de morrer, medo de arriscar, de amar, de ser feliz, medo de ser assaltado, enganado, medo do fim de tudo... O medo pode paralizar... provoca reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc...

É realmente um mal. Mas por que nutrimos tanto medo, se a única certeza que temos da vida, é que vamos morrer um dia? Todo o resto, tememos devido as especulações de nossas cabeças, fazemos previsões ilusórias de um futuro que ainda nem chegou, sempre presos ao negativo, e prevendo só e só tragédias, e depois nos resta ter medo daquilo que pode acontecer... enquanto nossos desejos são contrários, pensamos muito no pior...

Depois ainda é utilizada a desculpa, de que se pensa nas possibilidades de que tudo pode dar errado, para se previnir, para se proteger, para se antecipar na solução de problemas, que nem sabe se realmente virão...

Mas sabe o que é pior? A partir do momento que tudo isso se torna uma crença, pode ainda se tornar realidade... E é aí que o medo se torna ainda mais nocivo!

E esse tipo de pensamento é o mais comum... as pessoas se dizem realistas, quando expõe suas formas pessimistas de ver a vida, dizendo que quem age diferente disso, é um iludido ou um otimista barato... mas será realidade viver preso ao negativo, e sem notar o tamanho do medo que é gerado por conta disso?

Nossas mentes são máquinas poderosas, capazes de nos fazer sentir a vida em sua plenitude, ou o contrário disso. A vida nos permite escolher qual caminho seguir, temos essa liberdade! Se olharmos para o futuro sempre com medo, vamos acabar atraindo esses fantasmas, que se farão presentes sempre em nossas vidas, seja lá qual forem os medos que venhamos a nutrir...

E ainda pode o medo, se transformar em uma doença, a Fobia, que é quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico.

Repense suas crenças... procure ter a cada dia uma dose maior de auto-confiança... não busque a aprovação de ninguém, pare de temer o julgamento alheio... permita-se errar, e aprenda as lições porque a vida nos ensina constantemente!

Somos únicos, e temos a nossa disposição um universo de possibilidades. Ainda que sejamos imperfeitos, temos uma eternidade para nos aperfeiçoar, logo, temos permissão para errar.

Estamos vivos, para viver intensamente. Deus nos colocou aqui, nos fez criativos, e totalmente capazes de atingir a felicidade. Precisamos somente nos posicionar no bem... nos libertar do medo do futuro, enfrentar os medos do agora! Pois a vida é o resultado de nós mesmos, e ela nos coloca onde nós mesmos nos colocamos...

A medida que nos libetamos do medo, experimentamos a liberdade propriamente dita...