quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pensamento Vencedor...


Depois de muito tempo sem escrever nada para postar por aqui, me peguei pensando na frase: "Um vencedor diz: "Pode ser difícil, mas não impossível" Um perdedor diz: "pode ser possível, mas é difícil", postei essa frase no meu facebook...

Existem diferenças grandes na forma de ver a vida de um vencedor, para a de um perdedor. A primeira coisa que um vencedor de fato faz é não se dar por vencido facilmente, ele normalmente aposta em seus desejos e segue sempre em frente, enquanto o perdedor por hábito, se sente vencido pela vida, pelas dificuldades...

Nossa vida é cheia de obstáculos, não sei bem o motivo e por mais que viver seja para ser algo simples, temos de vencer diariamente as provações que nos são apresentadas e claro que cada um conhece bem as suas e sempre nos parece mais simples as dos outros, que as nossas... E como chegar, com tantas coisas a enfrentar, exatamente onde desejamos? Facilmente só chegam aqueles que persistem e de alguma forma acreditam que podem e mesmo para os mais fortes, as vezes parece mais fácil deixar de lado, desacreditar e desistir.

É nesse ponto que encontramos a diferença do pensamento do vencedor, ele não vai desistir de seus objetivos por passar pelas provações e dificuldades da vida, ele ainda assim vai buscar forças e de alguma forma, nem que isso pareça contraditório, ele vai acreditar naquilo que deseja e isso vai servir como motivação para enfrentar o dia-a-dia.

Quem já assistiu aquele filme "A Procura da Felicidade"? O personagem desse filme é também um personagem da vida real, Chris Gardner acreditou que poderia melhorar de vida e não desistiu apesar de todas as dificuldades que teve de enfrentar e para quem não assistiu, vale a pena conferir... Ele transmite a mensagem verdadeira do pensamento vencedor, acredita e por acreditar, cria uma nova realidade, realizando aquilo que sonhou. Mas não deixa de passar por provações, daquelas bem pesadas, que poderiam desanimar a qualquer um!

Não importa a situação pela qual passamos, se tivermos uma forma de encarar a vida vencedora, somos capazes de transformar nossa realidade. E não falo de mágica, claro que não... Eu sou seguidora da Lei da Atração, acredito que atraímos aquilo que desejamos, independente do que seja e já devo ter falado sobre isso em outro post do blog. Mas é claro que para criarmos em nossas vidas a realidade de nossos sonhos, precisamos trabalhar a favor dela, nos empenhar diariamente para que as mudanças de fato aconteçam. Acreditar e não desistir são ingredientes importantes no nosso dia-a-dia.

Cuidado com o medo, ele pode atrapalhar muito. Ele só ajuda a atrair o objeto que nos assusta, medo da perda, medo da derrota, medo da falta só trazem perda, derrota e falta, pois se atraímos o que pensamos, nesse caso o resultado é atrairmos aquilo que pensamos muito, motivados pelo medo. Esse é um pensamento tipicamente perdedor...

Daí vem a pergunta, mas e o vencedor, não sente medo??? Bem, eu acho que todos nós temos nossos medos... mas isso não justifica nada. Devemos enfrentar nossos medos, cada um do seu jeito. Mas a grande diferença está no fato de o vencedor jamais focar no medo, assim como no problema. Para ele "Pode ser difícil, mas não impossível", e olhar para a vida dessa forma, significa não focar nas dificuldades, sejam lá quais forem, inclusive o medo! Já o contrário disso, "pode ser possível, mas é difícil", demonstra que a pessoa vê claramente as dificuldades, e passa a maior parte de sua vida olhando para elas, fazendo com que se esqueçam das possibilidades. Dessa forma os medos, os problemas parecem invencíveis, e se torna mais fácil ceder e se dar por vencido!

E aí, qual forma de pensamento você vem adotando em sua vida?

Adote uma forma de pensamento vencedora, procure acreditar mais, e assim como Chris Gardner, siga a procura de sua Felicidade!!!