quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lei da Atração - Uma das Leis que Rege o Universo

Estava pensando nos fundamentos da Lei da Atração. Para alguns pode parecer balela dizer que tudo que pensamos, criamos em nossas vidas. As pessoas dizem que parece ilusão, pois dizem que não querem criar as dificuldades pelas quais passam e que suas vidas estão no caminho contrário daquilo que gostariam de criar para si e dessa forma questionam a Lei ao invés de questionar as próprias crenças.

Nossas crenças são totalmente aliadas ao que vivenciamos. Nossa cultura nos ensinou desde muito pequenos, que existiriam muitas dificuldades e que deveríamos vence-las diariamente, comparando a rotina, a dificuldade de se matar um leão por dia. E é nisso que a maioria das pessoas acreditam, tendo uma imensa dificuldade de imaginar uma vida próspera, sem passar por dificuldades e sem barreiras a serem vencidas. É lógico que para modificar essa verdade criada, já existe a barreira da mudança de crença a ser derrubada, mas a partir do momento em que de fato acreditamos em uma coisa diferente, simplesmente modificamos nossa forma de viver.

O engraçado é que quando conhecemos pessoas que contam que chegaram num ponto em que desejamos chegar, sem dificuldades ou grandes esforços, dizemos: "nossa, essa aí nasceu com o traseiro virado para a lua!" sem perceber que quando ela nos conta seu caso, nos passa a clara e honesta sensação de que sempre acreditou que seria simples chegar lá, ou seja, sua crença já morava na simplicidade da fluidez da vida, enquanto quem vive na dificuldade, acredita em obstáculos "óbvios", e dessa forma os cria mesmo desejando que eles não existissem.
E costuma-se acreditar que só tem valor a pessoa que gera conquistas a partir do sofrimento, tirando assim o valor daquele que chegou aos seus objetivos de forma simples e sem sofrer no caminho pelo qual passou. Não que as pessoas que enfrentaram de frente muitas dificuldades na vida, não tenham seu valor, mas a questão é, se eu tenho sucesso na vida sem sofrimento, de forma fácil e sem barreiras, apenas isso me torna uma pessoa ruim, ou com uma índole duvidosa? É uma grande hipocrisia dizer que não queremos isso, não acham? Desejamos felicidade plena, sucesso sempre de forma fácil e assim mesmo, não perdemos nosso caráter por assim desejar. E se puder ser assim? E se na verdade, Deus quiser isso pra cada criatura? Descobri que na verdade, tudo é simples e nós conseguimos complicar, quando acreditamos de fato que só tem valor aquilo que conquistamos a partir da dificuldade, pois essa crença nos faz ver a dificuldade como uma coisa boa, e ela se faz presente no nosso dia-a-dia, e ainda nos questiona o motivo de reclamarmos dela, se a admiramos tanto.

Um cara que maltratam, mas no fundo desejam-no fluindo em suas vidas é o dinheiro. Bem, já ouvi dizer que ele é sujo, é má influência, destruidor de caráter, e assim vai, mas pensem bem nisso, o dinheiro possui má índole, ou o ser humano é quem possui? Já se falamos em prosperidade, todo mundo quer, mas prosperidade é ter dinheiro em abundância, gente! Não se engane que, ao pensar tão mal a respeito, essa energia venha a fluir facilmente em suas vidas. É claro que a crença nesse caso está contraditória, nossa cultura ensina desde quando somos pequenos, que devemos tomar cuidado com o dinheiro em fartura, porque isso pode ser perigoso e, em contrapartida, tentam nos ensinar o valor do dinheiro e o quanto ele nos traz uma vida próspera. E outra verdade, é a partir dele que conseguimos ajudar ao nosso próximo com mais facilidade, pois se estiver vivendo no aperto, o risco é maior de uma ação egoísta e mesquinha.

A Lei da Atração funciona, quer acredite nisso ou não. Isso sim independe das nossas crenças. Mas por que será que essa Lei é tão funcional? É simples de se explicar, porém para algumas pessoas, não sei bem o motivo, é de difícil compreensão, mas tudo que está a nossa volta, tudo mesmo, sem exceção, é energia! Tudo, desde as coisas materiais, até as situações de vida. Nossa realidade, nossa saúde, nossas coisas, nosso trabalho, nossos relacionamentos... tudo! E nossas crenças, criadas no decorrer de nossas histórias, trouxeram tudo o que vivemos no momento em que nos encontramos, pois apenas atraímos as energias com afinidade com nossas crenças.

Vale ressaltar que devemos sempre crer no melhor, para vibrarmos de acordo com aquilo que desejamos. Visto que desejamos nosso melhor sempre, o ideal é pensar de forma positiva. Pode parecer clichê, pois muitas pessoas falam sobre isso, mas a verdade é que temos o hábito de pensar e falar negativamente, por exemplo, tendo medo de adoecer, pensamos muito mais em doenças do que em saúde, então o pensamento mais insistente é aquele: "tomara que eu não fique doente", mesmo que o pensamento esteja negando a doença, ele ainda é um pensamento negativo, melhor nesse caso é pensar em saúde, se sentir grato por tê-la, e dessa forma gerar mais saúde. O que também vale para felicidade, prosperidade, relacionamentos, e assim por diante. E é muito importante esse sentimento de gratidão, pois quanto mais valorizarmos tudo de bom que já possuímos, mais atraímos coisas boas para nossas vidas!


Então é isso, somos realmente criadores de nossas realidades e muitos já entenderam como tudo isso funciona. Vamos voltar nossos pensamentos e nossas crenças para o positivo e agradecer por tudo que temos e o Universo irá providenciar os melhores frutos para colhermos em nossas caminhadas!

6 comentários:

  1. Gostei muito desse texto. Não sei se acontece com todo mundo, mas acredito que aconteça com muita gente. É incrível que por mais que acreditemos em tudo isso que você falou, por mais que nosso mais íntimo EU SUPERIOR sempre nos diga: "É verdade, muda sua faixa vibratória que tudo se transformará em sua vida". Ainda continuamos a vibrar negativamente, afastando todas as coisas boas de nossa vida, inclusive o próprio dinheiro que é uma energia tão necessária!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa excelente texto, a mensagem é totalmente
    verdadeira, o pensamento positivo é a maior arma do ser humano, e só a fé é que nos dá essa força para mantermos este pensamento positivo, obrigada por compartilhar, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog!
    Eu também escrevo em um blog sobre Espiritualidade.
    Estou à procura de parceiros de divulgação!
    Você gostaria que eu divulgasse seu blog no meu e em troca você divulgasse o meu por aqui?
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa vim aprender mais um pouquinho, vem dá mais um bocadinho de teu conhecimento, faz tão bem pra gente, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  5. Quando for apresentada evidência científica, matemática ou empiricamente, posso acreditar nessa pseudociência da atração. Até então, só conheço atração eletromagnética e gravitacional... Hahaha

    ResponderExcluir