quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reiki - Energia Vital Universal


Reiki é uma palavra de origem oriental, que significa “Energia Vital Universal”, é um método terapêutico natural em que o reikiano canaliza e transmite essa energia à pessoa em tratamento, através da imposição das mãos, ou ainda à distância. O Reiki não é uma religião e nem uma crença, porém abre novos caminhos para experiência espiritual, desenvolvendo a intuição, o equilíbrio do espírito e auxiliando na percepção de dimensões maiores do que o ego

O Reiki é uma terapia holística, ou seja, é um método que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano: físico, emocional, mental e espiritual.

Para se tornar um reikiano, a pessoa precisa passar por uma iniciação, ou sintonização energética, feita por um Mestre de Reiki. Gosto da comparação que minha mestra faz, ela pede que imaginemos uma mangueira e seu funcionamento, é necessário ligá-la ou conectá-la a uma rede de canos de onde vem a água, somente assim poderemos abrir a mangueira e usufruir da água encanada. A energia Reiki passa a fluir pelo iniciado, a partir da sintonia realizada por seu mestre, desta forma a energia é recolhida e canalizada de forma concentrada através das mãos da pessoa iniciada.

O Reiki traz a filosofia de que devemos gerar em nossas vidas comportamentos mais positivos, e que devemos projetar pensamentos de amor e graditão, criando uma vida repleta de carinho, saúde e abundância. Por isso, são passados a todos que são iniciados, os cinco princípios do Reiki:

1. Só por hoje, não se zangue
2. Só por hoje, não se preocupe
3. Só por hoje, expresse sua gratidão
4. Só por hoje, seja aplicado em seu trabalho
5. Só por hoje, seja gentil com os outros

O Reiki é uma energia compatível com outras formas de terapias, atuando na totalidade do ser e trazendo inúmeros benefícios. No corpo físico, o torna mais saudável, pois fortalece o sistema imunológico, regula o organismo de forma que encontre um ritmo ideal. Por isso, é eficiente para uma grande variedade de doenças, leves ou graves. Desde gripe até o câncer, pode-se combater todo tipo de doença. Isso com a vantagem de não existirem contra-indicações. O que não quer dizer que o Reiki vá curar instantaneamente todas as doenças e seria irresponsabilidade afirmar isso, mas é certo que o tratamento com este método tem apresentado resultados surpreendentes em muitos casos, como tratamento complementar à medicina ocidental.

No aspecto emocional, nos ajuda a lidar de forma mais saudável com as emoções e eliminando o medo, que tanto atrapalha as nossas vidas. O Reiki já se demonstrou eficaz no tratamento de stress, depressão e síndrome do pânico. Traz também maior clareza dos pensamentos e desenvolve as habilidades naturais de cada um.

Mas o mais interessante do Reiki é que, uma vez aprendido, você poderá utilizá-lo em si e em terceiros pelo resto de sua vida, pois é uma energia inesgotável. Este é o seu maior benefício. Sempre que for necessário, você terá à disposição uma terapia simples e eficiente.

4 comentários:

  1. Gostei muito e quero fazer um pedido. Explique-nos mais sobre a origem do Reiki, seu descobrimento, essas coisas.

    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Pode deixar, escreverei um post sobre a origem do Reiki em breve, continue acompanhando!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa sabe que você escreve muito bem? Nossa teu texto mesmo sendo didático nos prende do inicio ao fim, uma delicia de se ler, e realmente eu adorei começar a ter uma noção,pois, neste sentido sou realmente ignorante, nada sei sobre reiki, a não ser que é bom para a saúde. Segue o conselho do João e vai nos contando um pouquinho por vez tudo sobre este universo, será muito bom, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Vanessa tanto você como o João já estão na coluna almas que reluzem, costumo colocar a foto, mas a sua não tem e a do João é muito pequenina, então coloquei o banner do blog quem clicar lá irá ter no blog de cada um, estou aguardando postagem sua, beijos Luconi

    ResponderExcluir